Seleção do Colégio de Aplicação será novamente por sorteio

A prática foi adotada definitivamente pela instituição de ensino

qui, 14/10/2021 - 18:29
Júlio Gomes/LeiaJáImagens Colégio de Aplicação UFPE Júlio Gomes/LeiaJáImagens

A partir do dia 25 de outubro, o Colégio de Aplicação da UFPE (Cap) abre as inscrições para o processo seletivo, que será novamente mediante sorteio, para ingresso de novos estudantes no ano letivo de 2022. Ao todo, a instituição disponibilizará 56 vagas para o 6º ano do ensino fundamental, que serão divididas, igualmente, entre ampla concorrência e oportunidades exclusivas para alunos oriundos de escolas públicas.

Após o término das candidaturas, em 8 de novembro, o sorteio está previsto para 1º de dezembro, às 15h, e será realizado pela pela Superintendência de Tecnologia da Informação da UFPE, com transmissão ao vivo por meio da Superintendência de Comunicação da Universidade. De acordo com o Cap, todas as inscrições são gratuitas e quatro vagas serão destinadas à pessoas com deficiência.

Os sorteados devem realizar as matrículas no mês de janeiro e o ano letivo para os novos alunos está previsto para 10 de fevereiro de 2022. A decisão pelo sorteio, em um primeiro momento, foi devido à pandemia da Covid-19. No entanto, a prática foi adotada definitivamente pela instituição.

“O sorteio propiciou ao Colégio de Aplicação um grupo bastante heterogêneo e enriquecedor à proposta pedagógica do CAp, enquanto campo de estágio das graduações diversas”, explica o diretor do Colégio de Aplicação, através da assessoria, Erinaldo Ferreira do Carmo.

COMENTÁRIOS dos leitores