UFRN e universidade britânica abrem seleção para bolsistas

Processo seletivo recebe inscrições até 31 de outubro

por Jennifer Buarque qui, 28/10/2021 - 11:29
Freepik . Freepik

A Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN), em parceria com a Universidade de Sheffield do Reino Unido, abriu processo seletivo para bolsas de pós-graduação de pesquisa e desenvolvimento de métodos e soluções no contexto de ciência de dados e modelagem epidemiológica. Candidatos que possuam mestrado em tecnologia da informação, computação, engenharia de software ou áreas afins podem participar. As inscrições vão até 31 de outubro por meio de formulário eletrônico.

A seleção é composta por duas etapas previstas para serem realizadas nos dias 1 e 2 de novembro. A primeira etapa consiste em análise curricular e a segunda em uma entrevista, ambas conduzidas por professores responsáveis pelas vagas pleiteadas. O resultado final está previsto para ser divulgado no dia 3 de novembro. Os aprovados, irão receber remuneração de R$ 3 mil e terão carga horária de 8 horas semanais.

As instituições buscam criar uma metodologia capaz de detectar sinais de esquizofrenia em um indivíduo por meio de processamento de linguagem e modelagem computacional. Para mais informações acesse o edital.

COMENTÁRIOS dos leitores