Jonhson & Johnson anuncia capacitação para jovens

O Projeto 1000 Devs tem por objetivo dar oportunidade no mercado de trabalho na área de tecnologia para até 1000 jovens em situação de vulnerabilidade

por Jennifer Buarque qui, 09/12/2021 - 12:49
Freepik . Freepik

A Jonhson & Johnson, em parceria com o hub Distrito, criou um projeto que capacita jovens em situação de vulnerabilidade para serem programadores de sistemas no setor da saúde. O objetivo do Projeto 1000 Devs é dar oportunidade no mercado de trabalho para até 1000 jovens como desenvolvedores de sistemas e num curto espaço de tempo.

A primeira turma, que conta com 80 alunos da periferia de 20 estados do país, se forma neste mês de dezembro. Durante a capacitação, realizada pela Mesttra e iniciada em julho de 2021, com duração cinco meses, os participantes tiveram sua primeira experiência profissional nas startups Kidopi, Sami, Robô Laura, Medway, 3778, Eyecare Health e no Distrito. Todas essas empresas, ou madrinhas, como são chamadas, disponibilizaram computadores para aqueles jovens que não possuem o equipamento para poder acompanhar o curso, que é a distância.

A Johnson & Johnson também irá realizar um programa de mentoria com esses jovens que inclui ao longo dos próximos meses temas como: Protagonismo, Seus Aliados, Propósito e Direcionamento de Jornada e Conversas de Carreira.

Empresas, sejam do setor de saúde ou não, que queiram se tornar “madrinhas” do projeto pode, se inscrever por meio do site da Distrito.

COMENTÁRIOS dos leitores