Professor de inglês ministra aulas de forma gratuita

Com 88 anos, o professor Henrique Hanna, começou seu projeto nas ruas Curitiba dando aulas gratuitas de inglês.

por Elysa Assis qua, 16/03/2022 - 16:12
Reprodução/Instagram Professor de inglês ensina de forma gratuita para pessoas de baixa renda Reprodução/Instagram

O inglês é uma das línguas mais importantes e faladas no mundo, são cerca de 400 milhões de falantes nativos em 53 países. Mesmo sendo um idioma tão comum para muitas pessoas, alguns brasileiros ainda tem dificuldade de conseguir oportunidades para aprender inglês. Algumas dessas dificuldades estão diretamente ligadas a forma que as escolas de ensino fundamental e médio ensinam o idioma, muitas vezes sem conversação, o que dificulta a aprendizagem na prática.

Jovens e adultos recorrem a cursos particulares para aprimorar, mas em média são investimentos que nem todos conseguem pagar. Foi pensando nisso que o professor Henrique Hanna começou um projeto para pessoas que não têm condições financeiras para se inscrever em um curso do idioma. Henrique oferece o curso de forma totalmente gratuita.  

Professor Henrique Hanna ministra aulas gratuitas na cidade de Curitiba  

O professor Henrique, de 88 anos, nasceu em Bagdá, capital do Iraque. Ele explica em suas redes sociais que não sabia falar inglês, já que sua língua mãe é o Árabe. Segundo o professor, ele conseguiu oportunidade de aprender a língua e hoje domina em alto nível. “Esse aprendizado representa o "talento" que Deus me entregou. Aí me questionei: ao que adianta eu guardar esse "talento" na minha mente, quando eu posso repassar o mesmo para outras pessoas? Foi aí que resolvi oferecer aulas gratuitas para quem necessita e não tem condições financeiras para pagar” explica o professor em suas redes sociais.  

Para o professor, ensinar inglês não é simplesmente passar conhecimentos aos alunos. É como uma recompensa de vida, trazendo benefícios mútuos para os dois lados. “O simples fato de ver uma única pessoa aprender e falar o Inglês comigo, representa para mim uma incomensurável recompensa” disse o senhor Henrique.  

As aulas são totalmente gratuitas, uma vez por semana, de forma presencial na casa dos alunos. Os interessados podem encontrar o professor na Freira do Largo, que fica próximo à Igreja da Ordem, na cidade de Curitiba. Além das aulas presencias, existe o projeto de iniciar aulas on-line por meio de parceria com uma plataforma de idiomas.  

 

COMENTÁRIOS dos leitores