Troca de atestados entre médicas resulta em justa causa

Além dos atestados, as médicas também receitaram medicamentos

por Elaine Guimarães sex, 08/04/2022 - 19:34
Pixabay A profissional de saúde estava de plantão e foi atendida por uma amiga médica no local Pixabay

Uma médica foi demitida por justa causa após receber atendimento irregular no horário de trabalho. De acordo com o Conselho Superior do Trabalho (CSJT), a profissional de saúde estava de plantão e foi atendida por uma amiga médica no local e obteve afastamento de três dias. No mesmo dia, ela também atendeu a colega, para quem emitiu atestado.

Segundo a unidade de saúde onde ocorreu o caso, a dispensa por justa causa foi decidida porque a profissional desrespeitou as regras de conduta médica e na condição de paciente. Além dos atestados, as médicas também receitaram medicamentos.

"O atendimento foi realizado com um único propósito: obtenção do atestado médico para apresentação junto ao outro local de trabalho da reclamante, no caso, o Hospital do Servidor Público Municipal”, salientou o desembargador-relator Roberto Barros da Silva, responsável pelo processo.

Com a decisão, a médica teve todos os pedidos negados, como também, foi condenada a pagar honorários sucumbenciais e os custos processuais.

COMENTÁRIOS dos leitores