PUC-Rio abre seleção com salário de R$ 13 mil

As inscrições podem ser feitas até o dia 15 de maio

sex, 06/05/2022 - 10:04
Paulo Uchôa/LeiaJá Imagens/Arquivo Seleção segue com inscrições abertas até dia 15 de maio Paulo Uchôa/LeiaJá Imagens/Arquivo

O Departamento de Química (DQ) do Centro Técnico Científico da PUC-Rio CTC/PUC-Rio está com uma vaga aberta para contratação de professor assistente de Química Inorgânica. As inscrições podem ser feitas até o dia 15 de maio.

A seleção será para dedicação exclusiva e tempo integral, com carga horária de 40 horas semanais, com início no segundo semestre de 2022. É preciso ter experiência em uma das seguintes áreas: Química de Coordenação, Bioinorgânica, Organometálicos ou Foto-Química inorgânica.

O docente irá atuar no ensino de graduação e pós-graduação, além de orientar alunos de iniciação científica, mestrado e doutorado. O contratado passará por um estágio probatório, de três a cinco anos, para possível ingresso no quadro principal da Universidade. O salário base inicial é de R$ 13.154,44.

Para participar da seleção, é preciso ter licenciatura ou Bacharel em Química, Química industrial ou Farmácia, com Doutorado na área de Química/Química Inorgânica; desenvolver linha de pesquisa independente; ter aptidão para gerar produção cientifica continuada e de qualidade; capacidade de interagir com grupos e linhas de pesquisa do Departamento.

O processo seletivo será composto por duas etapas. A primeira consiste em avaliação do Curriculum Vitae e valiação de Projeto de Pesquisa incluindo a viabilidade de sua implementação e estratégias para obtenção de recursos para sua execução.

Em seguida, os aprovados passarão por entrevista com a banca do processo seletivo; apresentação do projeto de pesquisa (15 min); e prova didática do tópico de Química Geral/Inorgânica a ser previamente informado).

Os interessados devem enviar a documentação para o e-mail diretoriaqui@puc-rio.br, com cópia para marlenep@puc-rio.br. A relação com todas as informações podem ser conferidas no edital de abertura.

COMENTÁRIOS dos leitores