Estagiária de prefeitura é demitida por dancinha no TikTok

No vídeo, ex-funcionária fazia uma 'trend' com música de funk no local de trabalho, estando identificada pelo uniforme e crachá

por Vitória Silva qua, 08/06/2022 - 11:58
Reprodução/YouTube Vídeo original foi excluído, mas cópias ainda são reproduzidas nas redes Reprodução/YouTube

Uma estagiária recém-contratada foi demitida após gravar e publicar um vídeo dançando funk para o TikTok, durante o expediente. No vídeo, a jovem aparece uniformizada e com o crachá do executivo da prefeitura de São Francisco do Sul, em Santa Catarina, enquanto dança um funk com letra para maiores de 18 anos. O caso ocorreu na última segunda-feira (6).

A demissão da estudante, que teve a identidade preservada, veio após a Secretaria de Administração tomar conhecimento do conteúdo. De acordo com a prefeitura, a ex-estagiária alegou que teria gravado o vídeo no fim do expediente, mas por conta da exposição do uniforme e do crachá, a equipe achou melhor dispensá-la.

Em entrevista ao UOL, a jovem afirmou ter se arrependido de gravar a “dançinha”. Ela explicou que teria feito o conteúdo em um “momento de distração”. "Fiz errado, porque estava com o uniforme e crachá. Fiz na inocência, não sabia que iria repercutir tanto", desabafou.

Segundo ela, o expediente do estágio se encerrou às 14h e ela gravou o vídeo meia hora depois, enquanto esperava uma carona, já que estava chovendo. "Foi um momento de distração. Eu não sabia que iam fuçar meu perfil para fazer esse tipo de sensacionalismo e nem prejudicar minha vida. Sou bem correta com meu trabalho", afirmou ela. A estagiária disse ainda que excluiu os vídeos das redes sociais após a repercussão.

COMENTÁRIOS dos leitores