Saiba como se preparar para a segunda fase da OAB 2022

Segunda fase da prova da OAB acontece neste domingo

dom, 28/08/2022 - 07:00
Pixabay Segunda fase da prova da OAB acontece neste domingo Pixabay

A segunda fase da prova da OAB acontece neste domingo (28) e o LeiaJá preparou um combo de informações importantíssimas que você precisa saber para realizar sua prova.

Programação

A prova terá início pontualmente às 13h e se encerra às 18h. Vale ressaltar que os portões abrem às 11h30 e fecham às 12h30, então, se programe para não atrasar. Pernambuco terá três locais para realização do exame da Ordem dos Advogados. 

No Recife, o exame da Ordem será realizado na Universidade Católica de Pernambuco, em Caruaru, na UNIFAVIP e em Petrolina a prova será aplicada no Colégio Dom Bosco. 

Como preparar o psicológico para a prova?

Por se tratar de uma prova que garante ao advogado por formação o direito de exercer a profissão, muitos candidatos acabam passando por um período de pressão psicológica em relação ao resultado, afinal, é do futuro profissional que estamos falando. 

Segundo a psicóloga, Marcia Martins, o cuidado com a saúde mental é importantíssimo. Ela acrescenta ainda que o bom resultado nesse momento importante para a vida profissional do candidato vem através de traçar metas. Manter o foco é imprescindível para alcançar o resultado positivo.

“A pressão faz parte deste momento assim precisamos estar preparados para enfrentar o grande dia. Pensar que será o momento de colocar no papel todos os anos de dedicação aos estudos. O resultado será a consequência de um planejamento bem elaborado, sendo assim, o foco faz parte das metas traçadas, então, é importante traçar metas e organizar os objetivos para alcança-las”, destacou.

Alimentação

Sabemos que a alimentação pode influenciar no nosso raciocínio e no nosso comportamento. Segundo a nutricionista, Deise Lima: “Alguns alimentos ricos em açúcar, gorduras saturadas e trans, como carne vermelha gorda, frituras, sorvetes e embutidos, promovem processos inflamatórios no organismo, e podem diminuir o foco e a disposição para os estudos”. 

De acordo com ela, alguns alimentos como brócolis, couve, nozes, castanha, arroz e pães integrais que são ricos em vitaminas do complexo B e minerais auxiliam na melhora do desempenho cognitivo e aumentam a concentração e memória. Já os peixes, o azeite de oliva e o abacate são ricos em ômega 3 e 9 também favorecem a saúde dos neurônios e melhoram o desempenho intelectual. 

Para o dia da prova

Segundo Deise, é importante que, antes da prova, o candidato faça uma refeição completa que tenha carboidratos complexos como, por exemplo, inhame e batata doce que liberam a glicose de maneira gradativa e ajudam a manter o corpo com energia durante todo período de prova. Proteínas também são importantes. “Não esquecer a água!!”, orienta.

Por Joice Silva

COMENTÁRIOS dos leitores