Vídeo: Crianças portam réplica de armas dentro de escola

Imagens mostram crianças portando réplica de armas e marchando dentro de uma escola estadual

qua, 31/08/2022 - 14:50

Imagens gravadas dentro de uma escola estadual na cidade de Padre Bernardo, em Goiás, mostrando crianças marchando e segurando réplicas de armas gerou tem repercutido. O vídeo foi gravado nas dependências do Colégio Estadual Santa Bárbara.

Nesta quarta-feira (31), a Prefeitura de Padre Bernardo, lançou uma nota de repúdio à ação. Na gravação, segundo o G1, as crianças eram instruídas a trocarem de lugar e marchar de um lado para o outro portando réplicas de metralhadoras.

Segundo a direção da escola, o espaço foi cedido para um projeto chamado “Guarda Mirim” há cerca de seis meses, mas a direção não havia sido informada sobre o uso de simulacros de armas nas atividades promovidas com as crianças.

De acordo com a gestão do colégio, a proposta inicial do trabalho com as crianças era promover a disciplina, autocontrole, valores cívicos e morais, com princípios militares.

Em nota, a Secretaria de Educação do município informou que não havia sido informada do início das atividades com os alunos e nem o que seria ensinado a elas. "Sobre o vídeo que circula na internet, no qual crianças aparecem portando simulacro de arma de fogo, esclarecemos que a Prefeitura Municipal de Padre Bernardo não possui nenhum vínculo empregatício, contrato, convênio, e nem mesmo parceria com o instrutor. Há alguns meses, esse mesmo instrutor esteve no gabinete solicitando apoio da prefeitura, e foi informado que, a prefeitura enxerga com bons olhos a prática de ensinamentos de patriotismo, civismo e bons costumes, mas que ele precisaria apresentar o Projeto da Guarda Mirim, juntamente com um plano de trabalho, o que de fato não aconteceu", diz o posicionamento da pasta.

"A Prefeitura de Padre Bernardo repudia veementemente qualquer ato ou circunstâncias que envolvam atividades que não estejam de acordo com as leis vigentes do país", finaliza o texto.

Embed:

Por Joice Silva.

COMENTÁRIOS dos leitores