IFPE abre 80 vagas em cursos gratuitos de música

Oportunidades são para Regente de Coral e Educação Musical e Transtornos do Neurodesenvolvimento

por Thaynara Andrade qui, 08/09/2022 - 13:55
Freepik IFPE abre inscrições para cursos na área musical Freepik

O Instituto Federal de Pernambuco (IFPE), campus Olinda, abriu as inscrições para dois novos cursos, o primeiro é o Regente de Coral, com 30 vagas, e o segundo Educação Musical e Transtornos do Neurodesenvolvimento, com 50 vagas. Os interessados podem se candidatar até a próxima segunda-feira (12), por meio do preenchimento dos formulários disponibilizados.

O curso de Regente de Coral - Módulo I tem carga horária de 216h, dividido em dois módulos de 108h cada, no qual os alunos aprenderão habilidades como selecionar informações em música para resolução de problemas à prática do canto oral; escolher peças apropriadas para o ensino do canto; conhecimento sobre a teoria da linguagem musical e solfejo, entre outras.

Dentro do curso serão ministradas três disciplinas: Regência Coral I, Teoria e Solfejo I e Técnica Vocal I. O período de realização será de 21 de setembro a 12 de janeiro, durante quarta-feiras e quinta-feiras, das 18h30 às 21h30. O local das aulas será o campus da IFPE em Olinda. A inscrição deve ser feita pelo formulário

Já o curso de Educação Musical e Transtornos do Neurodesenvolvimento possui 14h de aulas, que serão ministradas de forma presencial em sete encontros. O objetivo da formação é compreender as principais características dos transtornos do neurodesenvolvimento e identificar as possibilidades de atividades musicais para cada um deles, através de aulas expositivas e dialogadas e atividades musicais.

A capacitação será ministrada no Auditório do Centro de Educação Musical de Olinda-CEMO, entre 21 de setembro e 21 de novembro, durante as quartas-feiras, das 14h às 16h. A inscrição para essa formação deve ser feita no formulário

Ambos os cursos têm como requisito para participação ter mais de 18 anos e ensino médio completo, comprovados no ato da inscrição. Além disso, os estudantes do Campus Olinda não poderão estar matriculados em disciplinas ofertadas no dia e horário de realização do curso.

COMENTÁRIOS dos leitores