UFPE torna facultativo o uso de máscara nos campi

Anúncio foi feito pela universidade, nesta segunda-feira

seg, 12/09/2022 - 17:49
Unsplash Másacara descartável Unsplash

A Universidade Federal de Pernambuco (UFPE) anunciou, nesta segunda-feira (12), que o uso de máscara nas áreas internas nos campi passa a ser facultativo. No entanto, a instituição salienta que a medida não deve ser válida para pessoas com sintomas gripais, durante a utilização do transporte institucional e em espaços institucionais com atendimento em saúde (hospital, clínicas-escola e núcleos de apoio a estudantes e servidores).

Além disso, a universidade aponta para a recomendação da utilização do item para indivíduos com comorbidade e em locais fechados com grande aglomeração. A assessoria da UFPE reforça que a flexibilização do uso de máscara "pode ser reavaliada a qualquer momento de agravamento nos critérios epidemiológicos para convívio seguro, viabilizando a melhor tomada de decisão no enfrentamento de todo e qualquer desafio emergencial em saúde".

A liberação do equipamento de proteção individual contra o Novo Coronavírus foi discutida pelo Grupo de Trabalho de enfrentamento à Covid-19 da UFPE no dia 2 de setembro e considerou a redução de casos e óbitos, "redução da proporção de positividade nos testes de covid-19; e avanço da taxa de vacinação contra a doença."

COMENTÁRIOS dos leitores