Divulgado resultado do Revalida 2022/1

Candidatos podem conferir as notas definitivas, os recursos sobre os resultados preliminares e os espelhos de correção das provas

por Thaynara Andrade sex, 30/09/2022 - 11:35
Freepik Profissional da saúde com estetoscópio Freepik

Nesta quinta-feira (29), o Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) divulgou o resultado final do Revalida 2022/1, que pode ser conferido por meio do sistema da avaliação. Além das notas definitivas, estão disponíveis os pareceres dos recursos sobre os resultados preliminares e os espelhos de correção das provas.

Com o resultado, 2.166 médicos com diploma expedidos no exterior foram aprovados e deverão, a partir desta sexta-feira (30), indicar por meio do Sistema Revalida, a universidade para revalidação do seu diploma. Após realizar o agendamento, o profissional deverá apresentar a documentação exigida de acordo com as instruções internas da instituição.

A aprovação no Exame Nacional de Revalidação de Diplomas Médicos Expedidos por Instituição de Educação Superior Estrangeira (Revalida) é considerada uma demonstração de que o médico possui as competências teóricas e práticas compatíveis com as formações em medicina oferecidas no Brasil.

COMENTÁRIOS dos leitores