Empresa abre inscrições para programa de talentos

As candidaturas estarão abertas até 11 de novembro, na página da empresa. As atividades estão previstas para início em 9 de janeiro.

por Joice Silva sex, 14/10/2022 - 14:04
Divulgação/Auraminerals A Aura Minerals é produtora de ouro e cobre Divulgação/Auraminerals

A Aura Minerals, produtora de ouro e cobre que desenvolve projetos de ouro e metais básicos nas Américas, está com as inscrições abertas para o Programa Talentos 360° Aura. Podem participar quem possui graduação entre dezembro de 2019 e dezembro de 2022, com formação em todos os áreas. São 13 vagas para trabalhar nas minas de ouro Ernesto (EPP/ Pau-a-Pique), em Pontes e Lacerda (MT), no projeto de ouro de Almas (Tocantins) e na área corporativa, em São Paulo.

“Nosso programa de talentos está caminhando com muito sucesso. Com uma cultura baseada em oportunidades, desenvolvimento, gestão descentralizada e trabalho com autonomia, os jovens talentos encontram boas oportunidades e correspondem com muita vontade de crescer, e alinhamento rápido aos nossos valores. O programa de trainees é estratégico para a sustentabilidade e inovação do nosso pipeline de lideranças”, explica o CEO da Aura Minerals, Rodrigo Barbosa.

A empresa promove seu Programa Talentos 360° a cada dois anos, de forma intercalada em suas operações entre os países em que atua. Além dos já citados, os ativos produtores incluem a mina de ouro de San Andres em Honduras e a mina de cobre, ouro e prata de Aranzazu no México. Além disso, a Aura possui mais dois projetos de ouro no Brasil: Borborema e Matupá; e um projeto de ouro na Colômbia (Tolda Fria).

O processo de seleção incluirá testes online (fit cultural, lógica e inglês), vídeo entrevista, dinâmica de grupo, business case e visita à operação. Com 18 meses de duração, o programa prevê desenvolvimento de projetos, gestão estratégica, competências técnicas e softskills.

As inscrições estarão abertas até 11 de novembro na página da empresa. As atividades estão previstas para início em 9 de janeiro.

COMENTÁRIOS dos leitores