Provas do Enare serão realizadas neste domingo

O Enare disponibiliza mais de 4 mil vagas de residências médica, uni ou multiprofissional em 90 instituições em todo o país

por Elysa Assis sex, 04/11/2022 - 14:02
Freepik Médico trabalhando Freepik

As provas objetivas do Exame Nacional de Residência (Enare) 2022/2023 acontecem neste domingo (6). Realizado pela Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares (Ebserh), estatal vinculada ao Ministério da Educação (MEC), a edição está ofertando mais de 4 mil vagas de residências em 90 instituições em todo o país. 

O local de prova pode ser acessado através da plataforma Enare, clicando na área Médica ou Uni e Multiprofissional, a depender da inscrição, e acessar o Cartão de Informação do Candidato.  

O resultado final será divulgado no final deste ano e a matrícula dos aprovados será de 10 de fevereiro a 31 de março de 2023. 

Além das capitais de todos os estados e do Distrito Federal, a provas também serão aplicadas em 23 grandes centros urbanos: Cachoeiro de Itapemirim (ES), Sinop (MT), Dourados (MS), Imperatriz (MA), Juiz de Fora (MG), Montes Claros (MG), Patos de Minas (MG), Uberlândia (MG), Cajazeiras (PB), Campina Grande (PB), Cascavel (PR), Guarapuava (PR), Londrina (PR), Pato Branco (PR), Santa Cruz (RN), Passo Fundo (RS), Criciúma (SC), Jaraguá do Sul (SC), Campinas (SP), São Carlos (SP), Sorocaba (SP), Votuporanga (SP) e Araguaína (TO). 

O processo seletivo contempla instituições públicas e privadas sem fins lucrativos com vagas de Programas de Residência Médica ou Programas de Residência em Área Profissional da Saúde (Uniprofissional ou Multiprofissional), reconhecidos pelo MEC e que possuam vagas autorizadas com financiamento das bolsas garantido. Entre as profissões estão medicina, enfermagem, farmácia, psicologia, biomedicina e outras.

COMENTÁRIOS dos leitores