Funcionária não é autorizada a ir ao banheiro e se urina

Uma idosa de 69 anos, atendente de caixa, acabou não conseguindo segurar a urina durante o expediente na loja da rede de Supermercados Assaí Atacadista da Barra da Tijuca (RJ)

por Joice Silva qui, 15/12/2022 - 10:07
Divulgação/Assaí Atacadista Funcionária se urina ao não ser autorizada ir ao banheiro Divulgação/Assaí Atacadista

Por não conseguir autorização dos superiores para ir ao banheiro, uma funcionária da rede de supermercados Assaí Atacadista, uma idosa de 69 anos, acabou não conseguindo segurar a urina durante o expediente na loja da Barra da Tijuca (RJ). No vídeo divulgado nas redes sociais, a mulher pede ajuda de uma cliente para mostrar o ocorrido e afirma que estava já há mais de uma hora pedindo para ser substituída no caixa e conseguir ir ao banheiro.

A senhora, que relata ter ido banheiro naquele dia antes de começar o serviço, por volta das 6h30, pediu uma rendição duas horas depois, às 08:30, mas não foi autorizada. Uma hora depois ela voltou a pedir para ser substituída, porém, também não conseguiu autorização de ir ao banheiro.

“Eu chamo mais uma vez, veio mais um outro fiscal e fala a mesma coisa: 'tem que aguardar'. Lá fiquei eu. Quando foi 10h, não teve mais como segurar. Eu simplesmente me urinei todinha no caixa. Passando a compra do cliente. É uma humilhação. A pessoa não ter o direito de fazer uma necessidade básica do corpo? Eu adoro o que eu faço. Eu amo o meu trabalho. Mas o que está acontecendo lá é que está tendo uma pressão muito grande e a gente não tá conseguindo paz no trabalho", disse a funcionária à uma rede de televisão local.

Em nota, a rede Assaí diz manter "um processo para a saída de funcionários dos caixas de pagamento para pausas e, qualquer desrespeito, é averiguado e imediatamente corrigido". Por meio da assessoria, pontuou também que apura o ocorrido para "tomar as providenciais adicionais".

Veja a nota na íntegra:

"A companhia mantém um processo para a saída de funcionários dos caixas de pagamento para pausas e, qualquer desrespeito, é averiguado e imediatamente corrigido. Todas as lojas trabalham com uma equipe de escala, onde fiscais revezam com os (as) colaboradores (as) que desejam realizar pausas durante o expediente. Sobre o vídeo, a loja reforçou aos (as) colaboradores (as) quanto a esse procedimento e está apurando o ocorrido para tomar as providências adicionais. Sobre a questão relativa ao descanso na loja Barra da Tijuca, a empresa reforça que todo o time da loja possui intervalo ao longo do expediente, conforme exige a legislação trabalhista, e que está apurando com a unidade a informação."

 

COMENTÁRIOS dos leitores