UNG promove oficina sobre como gravar vídeo currículo

Modalidade é cada vez mais comum nos processos seletivos

qua, 01/02/2023 - 12:06
Imagem/Freepik Imagem/Freepik

Nesta quarta-feira (1), a Universidade Guarulhos (UNG) realizará uma oficina gratuita sobre como fazer apresentações em vídeo pelo celular, das 17h às 19h na Catedral Nossa Senhora da Conceição (Igreja Matriz), no centro da cidade.

Para participar não é necessário agendamento, apenas comparecer no local no horário marcado. O evento é uma parceria dos cursos de Psicologia e Comunicação Social da UNG.

Segundo Denise Alonso, coordenadora do curso de Psicologia da instituição, a modalidade do vídeo currículo está se tornando uma grande tendência nesses processos seletivos: “O vídeo tem sido muito utilizado para a tomada de decisão das empresas, pois é uma maneira prática de como conhecer o candidato, analisando não apenas as experiências, mas também a habilidade de se comunicar. Durante a oficina, vou dar dicas de como criar um roteiro fácil e rápido, como ficar atento à postura, fala, cenário, dentre outros tópicos”, explica.

O tema é tão atual que recentemente, o grupo Ser Educacional (mantenedor da UNG) adquiriu a plataforma Peixe 30 - ferramenta de relacionamento profissional dinâmica. Seu objetivo é promover networking, visibilidade e oportunidades, tanto para os usuários quanto para as empresas, de forma gratuita; incluindo novos formatos de apresentação, como o vídeo currículo.

Serviço - Oficina “Como Gravar Seu Vídeo currículo”

Quando: 1 de fevereiro de 2023, das 17h às 19h

Onde: Catedral Nossa Senhora da Conceição (Igreja Matriz)

Endereço: Praça Tereza Cristina, 01 – Centro de Guarulhos, São Paulo/SP

COMENTÁRIOS dos leitores