Prazo de inscrições para Sesc EAD EJA encerra nesta sexta

Projeto oferece formação gratuita a jovens e adultos que irão cursar o ensino médio

por Ayanne Lima ter, 14/02/2023 - 16:44
Freepik Curso será ministrado na modalidade híbrida Freepik

Estão abertas as inscrições para o Sesc EAD EJA, um projeto que oferece formação gratuita a jovens e adultos no ensino médio, com qualificação profissional em produção cultural. Para a 3ª turma, são disponibilizadas 1.832 vagas para estudantes das regiões Norte, Nordeste e Sul.

Podem se inscrever pessoas com idade a partir de 18 anos, com ensino fundamental completo e residentes nos estados de Amazonas, Bahia, Ceará, Maranhão, Pará, Paraná, Pernambuco, Piauí, Rio Grande do Sul, Rondônia, Santa Catarina, Sergipe e Tocantins.   

O curso tem duração de três semestres e carga horária de 1.200 horas, sendo 80% das aulas em formato virtual e 20% presencial. A formação atende às orientações do Novo Ensino Médio, que contempla a Base Nacional Comum Curricular (BNCC), com itinerários formativos focando nas áreas de conhecimento e na capacitação. Ao final, os alunos recebem certificado de conclusão do ensino médio com qualificação profissional em produção cultural. 

Além do acesso ao curso, os estudantes também podem participar das atividades presenciais e on-line de cultura, esporte e lazer oferecidas pelo Sesc. Os interessados podem se inscrever no site até sexta-feira (17).  

 

COMENTÁRIOS dos leitores