Google abre vagas de estágio para engenharia de software

Filial brasileira está com inscrições abertas até o dia 6 de abril

por Mariana Ramos ter, 21/03/2023 - 17:43
Assessoria/Divulgação Escritório em Belo Horizonte da Google Brasil Assessoria/Divulgação

A Google Brasil está com oportunidades abertas para o programa de estágio na área de Engenharia de Software. As vagas são remotas e os aprovados poderão escolher entre trabalhar à distância ou no formato híbrido no Centro de Engenharia de Belo Horizonte.

Os interessados devem estar cursando graduação, mestrado ou doutorado de ciência da computação ou cursos técnicos relacionados com previsão para conclusão em dezembro de 2023. É exigido, também, ter inglês fluente e domínio das linguagens de software, práticas de codificação e fundamentos da ciência da computação.

As vagas de engenharia exigem experiência em programação em uma ou mais linguagens entre C, C++, Java, JavaScript ou Python. O estágio tem duração de 14 semanas e inicia em agosto. A jornada é de 30 horas semanais para licenciatura e 40 horas semanais para mestrado e doutorado.

Aqueles que desejam se preparar podem contar com uma série de lives que o time de RH do Google Brasil disponibilizará aos jovens nos dias 22 e 29 de março e 5 de abril, das 19h às 20h. Nas lives serão passadas orientações, dicas de currículo e simulações para se preparar para as entrevistas técnicas, além de tirar dúvidas sobre o programa.

As inscrições já estão abertas e vão até o dia 6 de abril. Para se candidatar às vagas gerais, acesse a página do Google Careers. Há, também, vagas asseguradas para pessoas pretas e pessoas com deficiência (PCDs)

COMENTÁRIOS dos leitores