Simpere rebate João Campos: "Prefeitura descumpre a lei"

O prefeito alegou, nesta segunda-feira, que os professores do Recife recebem acima do piso nacional

por Elaine Guimarães seg, 27/03/2023 - 17:03
João Belozo/LeiaJáImagens Professores cobram o novo piso da carreira João Belozo/LeiaJáImagens

O Sindicato dos Professores da Rede Municipal do Recife (Simpere) rebateu a fala do prefeito João Campos (PSB), nesta segunda-feira (27), que foi questinado sobre o pagamento do novo piso salarial do magistério, reajustado, por lei federal, em 14,95%. Na ocasião, o gestor municipal, que dava detalhes sobre o abertura do concurso com 1000 vagas para novos docentes para a rede, alegou que o professores "recebem acima do piso nacional"

Ao LeiaJá, a coordenadora geral do Simpere, Ana Davi, reconhece a importância da abertura do certame, que foi uma promessa durante a campanha de João Campos. No entanto, ela afirma que a prefeitura "descumpre a lei quando não aplica o piso salarial na tabela".

"Se você pegar o edital do concurso, você vai ver que a prefeitura colocou o mesmo salário inicial para professores de nível médio é de graduação, descumprindo o plano de cargos e carreiras que é Lei municipal. Hoje, Recife quebrou o magistério quando ele iguala o salário de um professor de nível médio, com o salário de um professor graduado", disse.

À reportagem, Ana Davi aponta que o prefeito está "destruindo a carreira do professor de Recife”. "Quando ele paga o reajuste para apenas 1300 professores de nível inicial e deixa mais de 8000 professores sem esse reajuste, ele não está cumprindo a lei, ele está destruindo a carreira do professor de Recife”.

 

COMENTÁRIOS dos leitores