Inep tem data para resultado de pedidos isenção e ausência

Estudantes devem estar atentos ao prazo publicado

por Mariana Ramos sab, 22/04/2023 - 13:17
Marcelo Casal Jr/Agência Brasil O prazo final para o envio de solicitações é o dia 28 de abril Marcelo Casal Jr/Agência Brasil

O Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) publicou em suas redes sociais, neste sábado (22), a data 8 de maio para divulgação dos resultados dos pedidos de isenção da taxa de inscrição do Enem 2023 e justificativa de ausência na edição de 2022.

Podem receber a isenção aqueles que cursam o ensino médio em escolas públicas ou bolsista integral em escola particular, com renda per capita igual ou inferior a um salário mínimo e meio. Também têm o direito participantes em situação de vulnerabilidade socioeconômica e com inscrição no Cadastro Único (CadÚnico).

Devem justificar falta durante a prova de 2022 aqueles que sofreram assalto/furto, acidente de trânsito, morte na família, maternidade/paternidade, acompanhamento de familiar, privação de liberdade, emergência/internação/repouso médico ou odontológico, trabalho, deslocamento a trabalho, intercâmbio acadêmico, atividade curricular entre outros.

Os estudantes ainda podem solicitar a isenção da taxa de inscrição do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) de 2023 e justificativa de ausência na edição de 2022 até o dia 28 de abril pela Página do Participante.

COMENTÁRIOS dos leitores