Ainda dá tempo: veja cursos para empreender no São João

Para os que desejam iniciar um novo empreendimento ou ampliar sua gama de produtos nesse período festivo, confira alguns cursos que podem ajudar

por Joice Silva ter, 20/06/2023 - 11:00
Freepik Aprenda a faturar no São João Freepik

Considerada uma das épocas mais comemoradas pelos nordestinos brasileiros, a festa junina também pode se tornar uma oportunidade de empreendedorismo e crescimento profissional.

Segundo o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), existem, hoje, mais de 8,9 milhões de micro e pequenas empresas no território nacional, o que significa um conjunto que gera 52% dos empregos com carteira assinada.

Quem deseja iniciar um novo empreendimento precisa se capacitar. O LeiaJá listou alguns plataformas com cursos gratuitos e pagos que podem ajudar a empreender no São João - e após ele. Confira:

GoKursos

A plataforma de educação continua GoKursos oferece a capacitação de "Empreendedorismo no São João: Bolos, Canjica, Pamonha e Mungunzá", em que são ensinadas receitas de comidas típicas juninas, como também técnicas de vendas.

O custo é de R$ 59,90, com direito a certificado na conclusão do curso. As aulas são 100% on-line.

Terra

Na plataforma de serviços Terra também pode ser encontrado o curso de "Comidas típicas juninas", com foco em como lucrar mais nas vendas desses produtos.

A capacitação possui 80 horas de carga horária, porém, se for concluído antes de 5 dias, passa a ter 10 horas de carga horária. A qualificação dá direito a certificado de participação. O custo é de R$ 9,90.

Sebrae

Quem deseja empreender na parte de artesanato, o curso "Artesão empreendedor", do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas, é gratuito.

No formato on-line, a capacitação tem 30h de duração e o prazo para conclusão é de 30 dias. Há oferecimento de certificado.

COMENTÁRIOS dos leitores