Profissionais da educação receberão bônus em Jaboatão

Premiação visa o reconhecimento dos profissionais no processo educacional

por Paloma Vieira qua, 25/10/2023 - 17:20
Reprodução/Prefeitura Jaboatão . Reprodução/Prefeitura Jaboatão

O município de Jaboatão dos Guararapes, na Região Metropolitana do Recife, anunciou, nesta quarta-feira (25), o Bônus de Desempenho Educacional as profissionais da educação. A informação foi dada pelo prefeito Mano Medeiros.

Os trabalhadores receberão, na próxima sexta-feira (27), uma quantia equivalente a R$ 12,1 milhões, acompanhada da folha de pagamento do mês de outubro.  

“A valorização destes profissionais é fundamental na garantia de uma educação de qualidade com universalização do acesso, permanência, desenvolvimento e aprendizagem dos nossos estudantes. O bônus é mais um reconhecimento ao trabalho dos profissionais que contribuem para a formação das novas gerações e melhor qualidade de vida”, pontuou o prefeito da cidade Mano Medeiros. 

O bônus, estabelecido em 2008, visa eleger as unidades educacionais que alcançaram um rendimento interno entre 90% e 100% em 2022, conforme previsto no artigo 5º, §1º, inciso II, alínea “a” da Lei nº 10.059/2014. Como parte desse reconhecimento, os professores com cargos efetivos elegíveis receberão o piso salarial nacional, enquanto os servidores administrativos efetivos em exercício ativo nas unidades educacionais receberão o salário mínimo nacional vigente.

COMENTÁRIOS dos leitores