São Paulo terá metrô, trem e ônibus gratuitos no Enem 2023

A informação foi anunciada, nesta sexta-feira, pela Secretaria de Educação

sex, 03/11/2023 - 11:10
Rovena Rosa/Agência Brasil Linhas de trens de São Paulo Rovena Rosa/Agência Brasil

O Governo de São Paulo, através da Secretaria de Educação, anunciou, nesta sexta-feira (3), que os dois dias do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2023, previsto para 5 e 12 de novembro, terão metrô, trem e ônibus gratuitos. Na ocasião, segundo a secretaria, haverá o monitoramento do "fluxo de passageiros nos veículos da EMTU e no transporte sobre trilhos para avaliar a necessidade de reforço perto dos horários de início e encerramento das provas".

"Nos dias 5 e 12 de novembro, das 9h às 21h, as linhas de Metrô, CPTM, EMTU, ViaQuatro e Via Mobilidade serão gratuitas em todas as cidades atendidas pelo sistema estadual de transporte público metropolitano de São Paulo. Assim, garantindo o deslocamento dos inscritos no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) aos locais de prova e também o retorno para casa", garantiu a  Secretaria de Educação de São Paulo na rede X (antigo Twitter).

Embed:

Enem 2023

A aplicação do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2023 está prevista para os dias 5 e 12 de novembro. No primeiro dia, os candidatos responderão questões de Linguagens (artes, educação física, português, literatura e língua estrangeira) e Ciências Humanas, que conta com as disciplinas de filosofia, história, sociologia e geografia, além de uma redação.

Já no segundo domingo, o certame contará com 90 quesitos de matemática e Ciências da Natureza, prova composta por biologia, física e química. O Enem PPL e reaplicação está previsto para os dias 12 e 13 de dezembro.

COMENTÁRIOS dos leitores