Raquel Lyra anuncia novo concurso para Polícia Científica

Anúncio aconteceu pelas redes sociais da governadora

por Mariana Ramos seg, 06/11/2023 - 19:23
Élvano Nazir/SDS Concurso veio após os editais da Polícia Militar, da Polícia Civil e do Corpo de Bombeiros Militar Élvano Nazir/SDS

A governadora de Pernambuco, Raquel Lyra (PSDB), anunciou, na noite desta segunda-feira (6), a abertura de um novo concurso público para Polícia Científica, com 214 vagas, sendo 60 oportunidades para médicos legistas, 77 para perito criminal e outras 77 para agente de medicina legal.

O anúncio aconteceu pelas redes sociais da governadora. Segundo ela, a homologação tem o objetivo de “reforçar a segurança pública de Pernambuco”. O concurso vem após os editais da Polícia Militar, da Polícia Civil e do Corpo de Bombeiros Militar de Pernambuco.

“É assim que a gente vai trabalhar para prevenção à violência, para elucidação de crimes e para ganho da cidadania da nossa população, garantindo mais segurança ao estado de Pernambuco”, afirma Lyra.

A contratação da empresa que ficará responsável pelo concurso ainda será anunciada, junto com datas de lançamento do edital e provas. Uma comissão será formada para tratar dos procedimentos do concurso, em uma portaria conjunta com a Secretaria de Administração (SAD) e a Secretaria de Defesa Social (SDS). A resolução autorizada será publicada amanhã no Diário Oficial do Estado.

A secretária de Administração do Estado, Ana Maraíza, declara que este concurso público irá “auxiliar na recomposição do efetivo da Polícia Científica de Pernambuco, contribuindo para a política de segurança pública estadual e também trazendo benefícios para toda a população”.

COMENTÁRIOS dos leitores