Espaço Ciência promove evento para jovens cientistas

Esta edição do evento conta com participantes nacionais e internacionais

por Mariana Ramos ter, 14/11/2023 - 18:19
Divulgação/Assessoria Entrada do museu interativo Espaço Ciência, em Olinda-PE. Divulgação/Assessoria

O museu interativo Espaço Ciência promove a 29ª edição do Ciência Jovem, em que estudantes da educação infantil, médio e técnico apresentam projetos científicos. O evento é gratuito acontece nos dias 22 e 24 de novembro, das 9h às 16h, na Escola Técnica Estadual Professor Agamenon Magalhães (ETEPAM), no bairro da Encruzilhada, Recife.

Cerca de 260 trabalhos desenvolvidos pelos alunos serão apresentados. A feira conta com a participação de jovens de 17 estados do Brasil e também do exterior, de países como o México, Paraguai, Espanha e Porto Rico. Pernambuco lidera com maior número de projetos, com 191 inscrições, seguido de Alagoas, Bahia, Ceará e Amapá.

Os candidatos receberão, também, premiações entregues em seis diferentes categorias: Iniciação à Pesquisa, Divulgação Científica, Incentivo à Pesquisa, Desenvolvimento Tecnológico, Educação Científica e Francis Dupuis (projetos internacionais). Além da premiação, os projetos com maiores pontuações terão credenciais para participar de outros eventos nacionais e internacionais.

“A Ciência Jovem, além de funcionar como ambiente fomentador de iniciativas científicas, tem como principal objetivo tornar a ciência mais acessível para sociedade, promovendo a democratização do saber e estimulando o interesse pela pesquisa e descobertas científicas”, afirma a coordenadora do evento, Vitoria Pessoa.

COMENTÁRIOS dos leitores