Sisu deve passar a ser uma vez ao ano

Segundo o jornal O Globo, a partir de 2024 o Sisu terá apenas uma edição por ano, anúncio oficial será feito nos próximos dias

por Vitória Santos sab, 09/12/2023 - 11:01
Marcello Casal Jr/ Agência Brasil Site para seleção do Sisu Marcello Casal Jr/ Agência Brasil

O Ministério da Educação (MEC) deve anunciar, nos próximos dias, que o Sistema de Seleção Unificada (Sisu), responsável pelo acesso a vagas em instituições públicas de ensino superior com base nas notas do Enem, passará a ter uma única edição anual a partir de 2024. A informação é do jornal O Globo. Até o momento, nenhuma modificação no cronograma de seleção para o ano que vem foi anúnciada.

--> UFPE vai oferecer mais de 7 mil vagas no Sisu 2024

A alteração no Sisu pretende evitar que vagas fiquem ociosas devido a candidatos que trocam de instituição após a aprovação na segunda edição, que costumava ocorrer no meio do ano.

A modificação no modelo do Sisu teria sido discutida em setembro durante uma reunião que envolveu reitores e representantes do MEC na sede do Conselho Nacional de Educação (CNE), em Brasília.

O LeiaJá entrou em contato com o MEC, através da assessoria de imprensa, para confirmar a mudança no Sistema, mas até o momento ainda não obteve retorno.

 

 

COMENTÁRIOS dos leitores