OAB: Civil e Penal não trouxeram surpresas

Os candidatos da 2ª fase do 39º Exame de Ordem realizaram a prova prático-profissional neste domingo (21)

dom, 21/01/2024 - 19:03
LeiaJá Imagens Prova de Direito Penal em local de aplicação no Recife LeiaJá Imagens

Apelação e contrarrazões foram as peças escolhidas pela banca para a 2ª fase de Direito Penal e Civil do 39º Exame de Ordem. As provas prático-profissional da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) ocorreram neste domingo (21), em todo o país.

Apesar da escolha da peça estar dentro do esperado pela maioria dos candidatos de Civil, o tempo foi um dificultador. Sem sustos, Zoroastro Barros, de 35 anos, fez sua primeira tentativa no certame e disse que a prova foi longa, mas o nível atendeu às expectativas.

"Foi uma prova longa, mas tava boa. Não foi uma prova muito complexa. A peça foi uma contrarrazões ao recurso de apelação, que é uma peça fácil de se identificar. A questão mais [complicada] é controlar o tempo”, avaliou.

Victoria Machado, 24, teve as mesmas impressões da prova de Direito Penal e classificou a peça como tranquila, apesar de "trabalhosa".

"A peça foi apelação, então, a gente já imaginaria o que poderia ser. Foi mais complicada porque tinha violência doméstica no meio. Então, para aplicar foi um pouco mais complicado, mas de resto foi tranquilo", comentou a concorrente.

Os inscritos no certame da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) tiveram 5h para responder quatro questões discursivas e a redação da peça profissional. Os candidatos escolheram entre as disciplinas de Direto do Trabalho, Tributário, Empresarial, Administrativo, Civil Constitucional e Penal.

O padrão de resposta definitivo e o resultado preliminar da prova prático-profissional serão divulgados no dia 14 de fevereiro. Os candidatos terão de 15 a 18 de fevereiro para interpor recursos.

 

COMENTÁRIOS dos leitores