MEC diz que resultado do Sisu foi antecipado indevidamente

A informação foi enviada, por meio de nota, ao LeiaJá

por Elaine Guimarães sex, 02/02/2024 - 10:15
Marcelo Camargo/Agência Brasil Ministério da Educação Marcelo Camargo/Agência Brasil

O Ministério da Educação (MEC), por meio de nota enviada ao LeiaJá , nesta sexta-feira (2), afirmou que os resultados do Sistema de Seleção Unificada (Sisu) 2024 divulgados na manhã do dia 30 de janeiro eram provisórios. De acordo com a pasta, esses desempenhos foram liberados de forma "indevida" e que não estavam "homologados". Ainda segundo o MEC, a "ocorrência está sendo rigorosamente apurada".

Ao LeiaJá, o órgão, que é responsável pelo processo seletivo do Sisu, garante que o sistema é "seguro e os resultados oficiais não são modificados". Além disso, salienta-se no comunicado enviado à reportagem que os candidatos não selecionados na primeira chamada regular "podem manifestar interesse em participar da lista de espera até o dia 7 de fevereiro".

LeiaJá também"Passei a noite chorando", diz estudante desclassificada no Sisu 2024 após aprovação

Sisu 2024

Em 2024, o Sistema de Seleção Unificada (Sisu) conta apenas com uma edição. De acordo com dados divulgados pelo Ministério da Educação (MEC), dois milhões de estudantes disputaram 264 mil vagas em 6.827 cursos de graduação nas instituições públicas participantes da seletiva. Segundo o cronograma, os candidatos selecionados na chamada regular devem realizar matriculas a partir desta sexta até o dia 7 de fevereiro.

COMENTÁRIOS dos leitores