Streep não viverá Lispector no cinema

Benjamim Moser, autor da biografia "Clarice", que daria base ao filme, negou a informação

por Raquel Monteath qui, 01/09/2011 - 14:34 Atualizado em: sex, 02/09/2011 - 09:57
Divulgação Meryl é a atriz mais indicada da história do Oscar (recebeu 16 indicações no total) Divulgação

A atriz norte-americana Meryl Streep recebeu um convite do pesquisador Benjamim Moser para interpretar a escritora Clarice Lispector, em filme baseado na biografia “Clarice,”, escrita em 2009 pelo pesquisador. A princípio a informação era de que a atriz teria aceitado o convite e se sentido lisonjeada, pois seria fã da autora. Mas o próprio Moser desmentiu a possibilidade. "Gente! Sinto muito, mas a informação de que Meryl Streep vai interpretar Clarice Lispector não é verdadeira. Queria que fosse!", escreveu no Twitter, sem dar maiores informações sobre a produção..

Meryl é a atriz mais indicada da história do Oscar (recebeu 16 indicações no total), mas só conquistou duas estatuetas, em 1980, com “Kramer Versus Kramer” e em 1983, por “A escolha de Sofia”.

A atriz é conhecida pela versatilidade de interpretar papéis, entre densos (como a incrível Clarissa, de “As Horas”, sobre a obra de Virgínia Wolf), vilãs engraçadas, como a editora Miranda Priestly, em “O Diabo veste Prada” e Cruela DeVil, no clássico 101 Dálmatas e mais light, como a protagonista do musical Mamma Mia!

 

Tags:

COMENTÁRIOS dos leitores