Confira o que rolou na segunda noite do Coquetel Molotov

Romulo Fróes, China e Racionais MC’s marcaram presença na última noite do festival

seg, 17/10/2011 - 11:17
Thamiris Barbosa/LeiaJá Imagens China representou Pernambuco no segundo dia do Coquetel Molotov Thamiris Barbosa/LeiaJá Imagens

Pluralidade musical: essa é a definição do Festival No Ar Coquetel Molotov 2011. Do Hip Hop ao indie rock (sem esquecer o pop), essa edição do evento foi, de longe, a mais diversificada de todas. O público recifense compareceu em peso a área externa e interna do Teatro da UFPE, e pode curtir muita música nesses dois dias de festival.

Na segunda noite de shows, o músico Romulo Fróes trouxe sua banda e abriu a noite no Teatro da UFPE. Em entrevista ao LeiaJá, o cantor disse que o Coquetel Molotov é um dos melhores eventos musicais do Brasil e que, esse ano, conseguiu fazer uma grande mistura de som, público e cultura. "Toquei hoje, na mesma noite que a The Sea and Cake, China e, logo depois, o pessoal dos Racionais... A miscelânea é valiosa demais para uma noite só, vale a pena conferir" disse o músico paulista que, em homenagem à cidade do Recife, escreveu um "Frevo paulistano", como gosta de definir a música especialmente feita para essa apresentação.

Já a banda americana The Sea and Cake subiu ao palco e fez a plateia se animar com seu show recheado de baladas. Duas guitarras, um baixo e uma bateria foram o suficiente para provar que não se precisa de grandes estruturas, solos ou batidas para provar que se sabe fazer música. Apesar de um show rápido - cerca de 50 minutos - o público aprovou o som do grupo (desconhecido para alguns).
 
Depois, foi a vez do pernambucano China, que se apresentou pela primeira vez em um teatro e, simultâneamente, no Coquetel Molotov. Visivelmente animado, ele agradeceu à organização do evento pela apresentação. Com um show que misturou músicas do antigo e do mais recente trabalho, o “Moto Contínuo”, o cantor fez todo mundo levantar da cadeira e dançar ao som de músicas como "Um dia lindo de morrer" e "Sem paz". Ao final da apresentação, China cantou seu novo single, "Só serve pra dançar" e chamou todo mundo para subir ao palco encerrando a sua apresentação no festival (um segundo momento de fãs no palco, assim como no dia anterior com a banda inglês The Guillemots).

Para encerrar o segundo dia do evento, os paulistanos do Racionais MC’s, que eram a atração mais esperada da noite, apesar de alguns problemas técnicos, fizeram valer a expectativa do público. Antes de o quarteto iniciar o show, o DJ da própria banda ficou responsável por animar a plateia.

Depois de quase dois anos sem vir ao Recife, a banda retornou e cantou muitos de seus sucessos marcantes como "Negro Drama", "Qual mentira vou acreditar?", "Um homem na estrada", além do grande hit: "Diário de um detento". Com músicas diretas e que dizem o que eles realmente pensam, os rappers lotaram o teatro da UFPE. A segurança do local teve alguns contratempos, mas nenhuma briga foi confirmada. A apresentação não perdeu seu brilho e foi a mais longa da noite com pouco mais de 1h30 de duração. Alguns fãs subiram ao palco e tiveram seus segundos ao lado de seus ídolos.

O Coquetel Molotov 2011 foi um sucesso, tanto de público quanto de atrações. Vale a pena esperar pela próxima edição, no ano que vem, desse que é um dos eventos mais esperados no calendário musical da cidade do Recife.

COMENTÁRIOS dos leitores