Para clarear o céu do Eufrásio Barbosa

Além da cantora paulista Céu (foto) a noite conta com as atrações pernambucanas Tagore e Orquestra Contemporânea de Olinda

sex, 18/11/2011 - 11:35
Caroline Bittencourt Experimentalismo marca a cantora paulista, que se apresenta nesta sexta (18), no Eufrásio Barbosa Caroline Bittencourt

De "vagarosa" ela não tem nada. Na real, a "malemolência" da cantora paulista Céu - que também é título de uma de suas músicas mais conhecidas pelo público - talvez seja a palavra que melhor descreva sua performance nos palcos. E é esta malemolência que os recifenses, olindenses e a quem interessar possa poderão ver nesta sexta-feira (18), a partir das 22h, no Mercado Eufrásio Barbosa, em Olinda.

Descoberta em 2002, quando se infiltrou de maneira decisiva no cenário da música popular brasileira, Maria do Céu Whitaker Poças (ou Céu) é considerada uma das expoentes da "não tão nova assim" safra de cantoras paulistas e cariocas que lançaram carreira nos últimos tempos - além de Tiê, Tulipa Ruiz, Ana Cañas, Silvia Machete, Nina Becker... Enfim, vozes femininas que encantam as plateias com estéticas marcantes e letras autorais.

Céu chega ao Recife para apresentar canções do seu segundo disco, o Vagarosa (2008), além de cantar músicas do primeiro, auto-intitulado Céu, lançado em 2005. A cantora está em estúdio gravando seu terceiro trabalho, que deve ficar pronto em meados do ano que vem.

O evento é a estreia da produtora DeCoolcutura e traz, além de Céu, shows do músico pernambucano Tagore (que apresenta seu primeiro trabalho, Aldeia, gravado de maneira bem experimental e livre), A Praça e DJ 440, além da prata da casa Orquestra Contemporânea de Olinda, que lota qualquer metro cúbico que se apresenta com hits dançantes como "Canto da sereia" e "Brigiti".

 

Serviço

Lançamento da DeCooltura, com Céu, Orquestra Contemporânea de Olinda, Tagore, A Praça e DJ 440

Quando: Sexta-feira (18), a partir das 22h

Onde: Mercado Eufrásio Barbosa (Avenida Sigismundo Gonçalces, s/n, Varadouro, Olinda)

Ingressos: R$60 e R$30, à venda na Creperia Olinda, Ponto do Açaí e Mais Uma Delivery.

Informações: 81 3242-9685

COMENTÁRIOS dos leitores