Um festival dedicado à arte de contar histórias

Evento inédito na cidade, o "Conte Outra Vez" reúne apresentações e oficinas em diferentes locais

ter, 06/03/2012 - 15:38
Divulgação Evento é idealizado pelo grupo O Tapete Voador, das contadoras pernambucanas Roma Júlia e Camila Puntel Divulgação

Um festival inteiramente dedicado à arte de contar histórias, prática que existe desde o começo da humanidade e que vem ganhando cada vez mais força e mais adeptos. Pela primeira vez no Recife, o "Conte Outra Vez", que acontece entre os dias 21 e 25 de março, promete reunir artistas, educadores e companhias especializadas de Pernambuco e de outros estados, numa programação que envolve uma série de atividades, além de apresentações e oficinas.

Idealizado pelo grupo O Tapete Voador, da arte-educadora Roma Júlia e da atriz Camila Puntel, o evento acontece em quatro locais: no Imip, no Centro Cultural Correios, na Organização de Auxílio Fraterno (OAF) e na Livraria Jaqueira. Oferece uma oficina de histórias contadas em origamis, além de palestras para os contadores. Para as crianças, acontecem duas oficinas: Varal de histórias e Histórias e brincadeiras contadas.

Entre os participantes estão a companhia Tapetes Voadores de Histórias (RJ), a Cia. Conto em Cantos (SP), além dos grupos pernambucanos As Fadas Magrinhas, Zumbaiar e Carol Levy, entre outros.

As inscrições para as atividades do Conte Outra Vez, bem como a programação completa, podem ser encontradas na página oficial do evento.

COMENTÁRIOS dos leitores