Teatro, Poesia, Música e Circo

O Teatro Mágico voltou ao Recife para fazer a alegria dos fãs.

por Thamiris Barbosa sab, 24/03/2012 - 15:02
Thamiris Barbosa/LeiaJá Imagens Fãs não conseguiram ficar sentados Thamiris Barbosa/LeiaJá Imagens

“Sem horas e sem dores, respeitável público pagão, bem vindo ao Teatro Mágico!”. Assim começou mais uma apresentação da trupe no teatro da UFPE. Sem atrasos, os portões do espaço foram abertos por volta das 20h, para que o público pudesse se acomodar com calma e sem aperreio. Com uma hora de espera, dentro do prazo previsto, Fernando Anitelli e sua trupe subiram ao palco do teatro e começaram a apresentação. A maioria das músicas é do mais novo CD do grupo. Intitulado “A Sociedade do Espetáculo”, o terceiro álbum chega com um som mais maduro.



Muitos fãs se vestiram a caráter para a festa. Rostos pintados, roupas confeccionadas especialmente para o show e muitas homenagens. Em resposta a tudo isso, por diversas vezes, Fernando parou a apresentação e respondeu ao carinho daqueles que acompanham a carreira do Teatro Mágico. “Nossa! Tem tanta gente assim aqui? Posso ver vários ‘eus’ espalhados. Um eu “segundo ato”, um outro eu “a sociedade do espetáculo”, um eu vestido para ir comprar pão com a cara pintada...”, disse Anitelli quando as luzes se acenderam e ele conseguiu ver quem estava fantasiado ou não. E por falar em fantasias, a trupe tem uma roupa diferente para cada turnê de CD, o que já se tornou uma marca em suas apresentações.



“O que me encanta é a mistura de melodia, letra, poesia cantada, teatro. São várias artes em uma só e uma interpretação da realidade. Por isso eu gosto de O Teatro Mágico. Essa é a primeira vez que venho ao show deles e estou ansiosa”, pontuou Thais Mendes, psicóloga, que está morando na cidade há 5 meses e ficou sabendo do show instantes antes da apresentação. A bilheteria, apesar de muita concorrida, ficou aberta até o show começar.



O teatro ficou lotado, e apenas a arquibancada tinha espaço para quem quisesse sentar. Os fãs não ficaram sentados e as cadeiras vagas eram, na verdade, dos fãs que resolveram ir para mais perto do palco. Nem mesmo o vocalista da banda queria que o povo ficasse sentado. Em uma das pausas do show, ele disse “Levantem. Vamos ficar de pé pra cantar!”.



Além de música, o espetáculo contou com a participação do circo com um palhaço, que interrompia o show de vez em quando e fazia o público sorrir com suas brincadeiras, e uma acrobata, que fazia suas danças junto com as músicas. Por falar em participação, Silvério Pessoa subiu ao palco para cantar com a trupe e o show se encerrou, depois de mais de duas horas, com a música Camarada D’água sendo cantada por todos os presentes, além da banda ir até o público e Fernando descer do palco.



Depois do show, Anitelli atendeu à imprensa. Em entrevista ao Portal LeiaJá, ele confirmou o que já havia dito no show. Recife vai ser palco de algumas apresentações para o próximo DVD da banda. Levamos um fã para conversar com Fernando. Victor Machado, estudante de 17 anos, perguntou se o grupo ia terminar, já que o projeto inicial era de uma trilogia. “Não, a banda não vai terminar. Nós gostamos do que fazemos e não pretendemos parar. Existe tanta trilogia de quatro ou cinco filmes. Esperamos ser assim também!”, disse Fernando em tom de brincadeira.



Para quem não foi ao show, só resta esperar para a gravação do DVD. Quem quiser ver imagens da apresentação, é só conferir o programa Classificação Livre, com a entrevista completa de Fernando Anitelli, na próxima quarta-feira (28).

COMENTÁRIOS dos leitores