Axé Facul chega ao Recife

"Me agarra" foi primeiro evento do projeto na cidade e lotou o Centro de Convenções

por Felipe Mendes seg, 07/05/2012 - 18:59
Paulo Uchôa/LeiaJá Imagens Alinne Rosa animou a festa Me Agarra e falou da possibilidade da Cheiro de Amor gravar DVD no Recife Paulo Uchôa/LeiaJá Imagens

Por Carolina Cruz

O projeto Axé Facul, criado pela banda baiana Cheiro de Amor, chegou ao Recife e lotou o Centro de Convenções de Olinda nesse sábado(5). Com formato de festa universitária, o evento teve a produção local formada pelas comissões de formatura dos cursos de Medicida da UFPE (Universidade Federal de Pernambuco ) e UPE (Universidade de Pernambuco). Quem abriu o evento foi a banda pernambucana Fina  Tonelada que agitou e esquentou o público com músicas pernambucanas, como Morena Tropicana, sambas cariocas e música baiana com Inventando moda", de Magary Lord, que foi destaque no Carnaval 2012.

Logo depois veio a atração principal da noite, a Cheiro de Amor. A vocalista Alinne Rosa entrou no palco com sua banda cantando o grande hit Me Agarra, que dá nome à festa, levando o público a pular. O show durou duas horas e inclui os maiores sucessos da carreira da banda como Caras e Bocas, Ficar com você e Auê. Um momento que fez o público vibrar foi quando Alinne comentou que a gravação do próximo DVD da Cheiro de Amor pode acontecer no Recife. O show teve agito do início ao fim e brincadeiras entre a cantora e o público.

Após o show, nos bastidores, Alinne Rosa recebeu as turmas de medicina da UFPE e da UPE. Em entrevista exclusiva ao LeiaJá, a cantora confirmou a vontade de gravar o seu próximo DVD no Recife e comentou do carinho imenso que tem com a cidade e com o público pernambucano. A entrevista na íntegra poderá ser conferida no programa Classificação Livre desta quarta (9).

Seguindo a noite, a banda Forró das Coleguinhas, formado pelas irmãs Simone e Simaria (ex-vocalistas do grupo Forró do Muído), Cantou sucessos antigos, mas também sua nova canção Você é muito mala. Para finalizar, já clareando o dia, a banda de pagode pernambucana Só Na Marosidade garantiu a animação até o fim, cantando seu sucesso Selinho não é Gaia e o novo hit Pra Sempre.

COMENTÁRIOS dos leitores