Expoidea debate e estimula a inovação
"Feira do Futuro" realiza, a partir desta terça (8), mais de uma centena de atividades, entre oficinas, palestras, debates, rodas de diálogo e apresentações culturais
Tendo como pilares Tecnologia, Sustentabilidade e Cultura, a Feira Expoidea realiza sua segunda edição no Recife, dos dias 8 a 13 de maio, trazendo debatedores, artistas, gestores e realizadores para debater a inovação. As atividades incluem oficinas, palestras, debates, rodas de diálogo e apresentações culturais, espalhadas por seis espaços, tendo como centro o Paço Alfândega, no bairro do Recife Antigo.
A programação também inclui eventos paralelos, como a Mostra de Cinema Eduardo Coutinho, que exibe filmes e homenageia este que é um dos mais importantes documentaristas brasileiros; o festival Humor na Feira abre espaço para artistas do riso e premia o mais engraçado de acordo com votação popular na internet; a Mostra de Design Criativo Sustentável reúne objetos de decoração e moda concebidos com os conceitos do Design Sustentável; e a Produtora Colaborativa traz sua tecnologia social de troca de serviços e realiza shows na Rua da Moeda.
No total são 122 atividades de conteúdo e mais 20 apresentações culturais em formato de show e mostras artísticas. Entre as atrações artísticas estão a banda pernambucana Mamelungos, o cantor Criolo - que participa de debate e fez pocket show - e um show em homenagem ao clássico e raro disco Paêbiru, gravado por Lula Côrtes e Zé Ramalho, realizado com jovens músicos da cena recifense. Luiz Gonzaga também será homenageado com um show da Orquestra Santa Massa, em alusão ao seu centenário de nascimento. A Expoidea traz palestrantes e debatedores de Pernambuco, de vários lugares do Brasil e de outros países para debater práticas inovadoras.
A programação completa, as atrações artísticas e os palestrantes e debatedores podem ser conferida no site oficial da Expoidea.