Caruaru lança seu São João com grande festa

Cidade homenageia o centenário de Luiz Gonzaga e o cantor Azulão

por Felipe Mendes qui, 10/05/2012 - 08:29

A cidade de Caruaru, agreste de Pernambuco, está pronta para realizar “O Maior São João do Mundo”. A prefeitura da cidade apresentou nesta quarta (9), no Clube Intermunicipal de Caruaru os homenageados, parte da programação e toda a estrutura que envolverá a realização dos festejos juninos no município.

O São João de Caruaru 2012 começa no dia 02 de junho e segue com programação variada até o dia 30 do mês. São mais de 300 apresentações musicais, a maioria de forró, o ritmo mais junino de todos. Mas há também espaço para atrações como Michel Teló, Calypso, Margarete Menezes e Chiclete com Banana, além de apresentações de rock e hip hop, no Palco Alternativo, e ainda shows de música gospel. São cinco polos: Estação Ferroviária, Alternativo, Alto do Moura, Forró de Candeeiro e o Pátio de Eventos Luiz "Lua" Gonzaga.

Entre as atrações confirmadas estão Dominguinhos, Elba Ramalho, Silvério Pessoa, Zé Ramalho, Flávio José, Mastruz com Leite, Josildo Sá, Geraldinho Lins, Petrúcio Amorim, Paulinho Leite, Petrúcio Amorim, Liv Moraes, Jorge de Altinho, Limão com Mel e Novinho da Paraíba, todos escalados para se apresentar no Pátio de Eventos, que tem capacidade para 60 mil pessoas. Não irão faltar no São João de Caruaru as tradicionais quadrilhas juninas, os bacamarteiros e a Festa das Comidas Gigantes, brincadeira surgida na década de 1970 que consiste na produção de comidas típicas gigantescas, a "maior pamonha do mundo", "o maior pé de moleque do mundo" e o "maior cuscuz do mundo".

Festa - O lançamento foi marcado por um grande evento, que reuniu mais de mil pessoas no Clube Intermunicipal de Caruaru e contou com a presença do prefeito da cidade, José Queiroz, e de vários artistas, incluindo Azulão, homenageado do São João 2012. Azulão é um artista muito identificado com Caruaru, onde nasceu e ainda vive, e comemorou a homenagem: “É muito gratificante ser homenageado pela cidade onde se mora. Aqui é meu refúgio, é tudo na minha vida”, disse o compositor e cantor ao LeiaJá.

Em um momento descontraído, o prefeito chamou Santanna, o cantador, e o compositor Onildo Almeida, que cantaram, a capela, a música “Hora do Adeus”, composição de Onildo interpretada por Luiz Gonzaga, e foram aplaudidos de pé. Em seguida, já acompanhados de improviso pela banda, chamaram Azulão. Santanna chamou então todos os artistas presentes e em pouco tempo vários já estavam juntos cantando “A vida do Viajante”, do Rei do Baião. A celebração terminou com Asa Branca.

COMENTÁRIOS dos leitores