Atrações natalinas por toda parte no Recife

Programação natalina está inserida em diversos ritmos, tais como samba, forró, rock, frevo, brega e pagode, além de encenações

por Nathan Santos sab, 22/12/2012 - 11:00

Recife não só do Carnaval ou do São João. A capital pernambucana também é dos festejos natalinos, e dentro do contexto da diversidade cultual, a prefeitura da cidade preparou uma vasta programação natalina inserida em diversos ritmos, tais como samba, forró, rock, frevo, brega e pagode. 

Nesta segunda (23) e na terça-feira (25), a programação reúne atrações tradicionais como pastoris, reisados e autos de natal. Além disso, de forma gratuita, bandas e orquestras integram as festividades distribuídas pelo Marco Zero (Bairro do Recife), Ibura, Morro da Conceição, Brasília Teimosa entre outras localidades.

Dentre os eventos, no Bairro do Recife, o auto de Natal “Baile do Menino Deus”, criado em 1983, será apresentado no Marco Zero, sempre no horário das 20h. De acordo com a Prefeitura do Recife, a cada nova edição, a apresentação atrai mais de 60 mil pessoas.

O encenação retoma a memória do auto religioso tradicional que chegou ao Brasil com os colonizadores portugueses. O lúdico é explorado, através do brinquedo, do jogo ou da espontaneidade.

Na Zona Norte da cidade, o Morro da Conceição, localizado no bairro da Casa Amarela, terá um polo com apresentações que iniciarão às 20h. Haverá manifestações da cultura popular, shows musicais, entre outras atrações.

 Em Brasília Teimosa, Zona Sul do Recife, a festa iniciará às 18h, com a Turma do Flau, Pastoril Estrela do Mar, Sereias Teimosas, Pastoril Divinas Pastoras e Grupo Deveras. Também haverá shows musicais, que iniciarão às 22h30. A Orquestra de Rubinho, Coco da Imbiriba, Banda Surdo Lavo, DJ Gato e Sintonia da Paixão são as atrações da noite.







Durante todo o período natalino haverá comemorações nesses e em outros pontos da capital pernambucana. Para mais detalhes informativos sobre a programação dos eventos, clique AQUI.    

COMENTÁRIOS dos leitores