Siba e Eddie abrem as portas de 2013

Artistas se apresentaram no Primeiro Baile do ano, em Olinda

por Felipe Mendes dom, 06/01/2013 - 07:48

A banda Eddie e o cantor Siba tiveram um 2012 muito produtivo. Ambos lançaram discos elogiados e muito bem recebidos pelo público e tiveram um ano de muita atividade. Para manter o pique e entrar em 2013 com todo o gás, eles tocaram no Primeiro Baile do Ano, no Mercado Eufrásio Barbosa, em Olinda.

O amplo espaço ficou cheio para os shows, que começaram com a apresentação de Siba, às 23h. Focando no repertório do bom disco Avante, o cantor mostrou ter acertado na aposta de uma sonoridade nova, com a participação efusiva do público, que cantou várias músicas.

Siba tratou de dar à festa um clima de prévia carnavalesca. “Olinda é a cidade onde aprendi o que é carnaval. Estamos fazendo a abertura do carnaval, pelo menos pra mim”, disse o músico durante seu show. Ao LeiaJá, o cantor afirmou que 2013 deve ser um ano promissor: “O disco está saindo em março, na Europa, e está se desenhando uma turnê lá no meio do ano. Estou animado, a perspectiva é muito boa”.

Eram cerca de duas da manhã quando a olindense Eddie entrou no palco para fazer um verdadeiro baile. Tocando músicas de quase todos seus discos, a banda garantiu a animação do início ao fim do show. O vocalista, Fábio Trummer, lembrou durante a apresentação, que o disco Veraneio foi lançado há um ano, no primeiro sábado de 2012.\

Trummer explicou, em conversa com o LeiaJá, que esta primeira apresentação do ano marca o início da preparação para tocar no Festival Loolapalooza Brasil, em Março. “É um festival grande e, apesar de sermos uma banda já com um bom tempo de vida, é como se fosse uma estreia para um certo público, um certo nicho da mídia”, falou o músico, complementando “A ideia é fazer uma mostra da nossa musicalidade”.

A apresentação da Eddie contou com a habitual participação do percussionista e compositor, Erasto Vasconcelos. O músico é um parceiro da banda e sempre interage com os músicos no palco, além de participar nos discos. Outra participação foi a de Siba, que cantou uma versão “eddiana” de Toda vez que eu dou um passo o mundo sai do lugar, gravada com a Fuloresta. O onipresente carnaval encerrou a apresentação, com direito até a improvisos em clima de ladeira de Olinda e ao hino do Elefante cantado com o público.

COMENTÁRIOS dos leitores