Spike Lee volta ao Brasil para filmar “Go, Brazil Go”

Diretor norte-americano realiza novas entrevistas com políticos, artistas e líderes religiosos da Bahia para seu mais novo documentário

por Swã Medeiros qua, 06/02/2013 - 10:34
Divulgação/Kerwin DeVonish Spike Lee é diretor dos filmes Divulgação/Kerwin DeVonish

Acompanhado pela Paranoid, empresa de Heitor Dhalia e Tatiana Quintella escolhida para produzir seu novo documentário, o diretor norte-americano Spike Lee volta ao Brasil para fazer mais entrevista para o Go, Brazil Go que tem previsão de estreia para 2014, antes da Copa, no festival de Cannes.

O diretor, que já esteve em São Paulo, Rio de Janeiro e Brasília entrevistando várias personalidades importantes, como a própria presidente Dilma Roussef e o ex-presidente Lula, aporta dessa vez em Salvador. Em sua nova visita ao Brasil, Lee conversa com políticos de diferentes forças partidárias, artistas da nova cena musical brasileira, líderes de diferentes movimentos políticos e sociais e representantes do Candomblé, como Ivete Sangalo, o presidente do Olodum, João Jorge Rodrigues, Antonio Carlos Magalhães Neto, Jacques Wagner, Daniela Mercury, Carlinhos Brown e Mãe Stella de Oxóssi. 

Spike Lee escolheu retratar o Brasil em seu novo projeto por acreditar que o país vive um momento decisivo e transformador, pautado, Copa do Mundo de 2014 e Jogos Olímpicos de 2016, por uma economia aquecida e um fato histórico na política: Dilma Roussef como primeira mulher a comandar o país.

O diretor ainda deve retornar mais quatro vezes ao Brasil, para falar com pessoas comuns e concluir a agenda de personalidades selecionadas.

COMENTÁRIOS dos leitores