Projeto ‘Calendários de uma década’ vira livro

Primeira obra do fotógrafo Renato Filho será lançada nesta terça (6), no restaurante Manuel Bandeira

por Swã Medeiros ter, 06/08/2013 - 13:17
Renato Filho/Divulgação Livro custa R$ 100 e está sendo vendido na livraria cultura de todo o país Renato Filho/Divulgação

O fotógrafo Renato Filho lança nesta terça (6), às 20h, seu primeiro livro intitulado Calendários de uma década, no Restaurante Manuel Bandeira, no Bairro das Graças. A obra reúne todas as fotografias ao longo dos dez anos do projeto Calendário Renato Filho, com seleção feita a partir de escolhas que refletiam os novos caminhos estéticos do seu olhar. 

O livro apresenta formato com dimensões 25 X 35 cm, capa dura revestida com Pinheiro. Entre as 167 páginas, registros dos portfólios mais marcantes do fotógrafo, desde a década de 80 até os dias atuais. 

Idealizado em 2001 pelo então publicitário Arlindo Grund e o fotógrafo Renato Filho, o projeto Calendário Renato Filho tem como objetivo poetizar o cotidiano com um olhar que codifica a realidade escondida atrás de uma janela já definida do autor. Entre personagens que mais gostou de retratar, estão Lampião, Maria Bonita e Pomba-Gira. Já no que se refere ao Zodíaco e que remetem a outras naturezas, as imagens de Aires e de Sagitário.

Serviço

Lançamento Calendários de uma música

Terça (6) l 20h

Restaurante Manuel Bandeira (Joaquim Nabuco, s/n – Graças)

COMENTÁRIOS dos leitores