'A Letra e A Voz' muda de casa e traz novidades

Festival recifense de literatura chega a sua décima primeira edição

por Tarcísio Acioli qua, 14/08/2013 - 13:15
Reprodução A Letra e a Voz acontece entre os dias 17 de agosto e 1º de setembro Reprodução

De 17 de agosto a 1º de setembro, os amantes da literatura podem conferir a décima primeira edição do Festival Recifense de Literatura A Letra e A Voz. Pela primeira vez o evento acontece no Museu Murillo La Greca - localizado na Zona Norte do Recife - e presta homenagem ao escritor pernambucano João Cabral de Melo Neto.

Ao todo são realizadas dezoito palestras, cinco lançamentos de livros e apresentações artísticas, três oficinas e uma exposição, além de contações de histórias. Grandes nomes da literatura e das artes estão confirmados. Na lista de convidados: Marina Lima, Ruy Castro, Ronaldo Correia de Brito, José Miguel Wisnik e os gêmeos quadrineiros Fábio Moon e Gabriel Bá.

Uma das grandes novidades desta edição é a I Mostra de Literatura para Infância e Juventude do Recife. "Nós queremos trazer a diversidade que o livro infantil propõe e aprofundar a figura do ilustrador como também um criador", diz Luciano Pontes, que integra o time de curadores da mostra. "Nos preocupamos em fazer a evocação da imagem na literatura infantil, até por ela possibilitar e aguçar os nossos sentidos tanto para a literatura textual quanto para a visual", completa.

Com uma programação voltada para a família, o evento ganha os espaços do equipamento cultural e tenta mostrar uma cara menos comercial e mais autêntica. "Nós queremos que as pessoas olhem essa estrutura e sinta que é algo que é nosso", explica Carol Leão. Também integrante da curadoria d'A Letra e a Voz, o jornalista Schneider Carpeggiani deixa aberto o convite para que os alunos dos cursos de letras se engajem cada vez mais com os eventos literários. Para conhecer a programação completa do evento, acesse o site oficial.

Serviço

A Letra e a Voz

Museu Murillo la Greca (R. Leonardo Bezerra Cavalcante, 366 - Jaqueira, Recife)

17 de agosto a 1º de setembro

Gratuito

COMENTÁRIOS dos leitores