Enfim, Dominguinhos no seu aconchego

Depois de brigas familiares e de ter sido enterrado na capital pernambucana no dia 25 de julho, músico foi enterrado nesta quinta (26) em Garanhuns

por Swã Medeiros qui, 26/09/2013 - 15:20

Por volta das 14h30 desta quinta (26), o cantor e compositor Dominguinhos foi enterrado em sua terra natal, Garanhuns, localizada no Agreste de Pernambuco. O enterro aconteceu no Cemitério São Miguel, no Bairro Boa Vista. Vindo em carreata do Cemitério Morada da Paz, na Região Metropolitana do Recife, até Garanhuns, o corpo do mestre da sanfona foi recebido com a faixa De Volta pro meu aconchego, tocada pela Orquestra Sinfônica de Natal (RN).

Acompanhado de músicos, amigos e parentes, o corpo de Dominguinhos recebeu a bênção do bispo local, Dom Fernando Guimarães. “De volta ao aconchego do lar”, iniciou o bispo a encomendação ao corpo seguida da oração Pai Nosso e complementou: “Que Deus abençoe você, Dominguinhos!”.

“Estou muito feliz por ele. Aconteceu da mesma maneira que ele queria que acontecesse. O povo na rua esperando por ele. Estamos alegres e satisfeitos. Cumprimos o que ele pediu”, disse ao LeiaJá o Prefeito de Garanhuns, Izaías Régis, enquanto o corpo de Dominguinhos estava sendo enterrado.

“Conheci Dominguinhos na terra do pai, em Exú, nos anos 80. Como tinha uma relação bem estreita com Gonzaga, acabei conhecendo Dominguinhos. E, com isso, sempre conversava com ele e o tinha como amigo”, falou, emocionado, o cantor Santanna, que cantou diversas músicas durante a homenagem ao mestre da sanfona, como Eu só quero um xodó.

Além de Santanna, o músico Maciel Melo comentou sua relação José Domingues, o querido Dominguinhos: “Ele virou ícone na música popular brasileira. Ele é rei. Apesar de tudo que aconteceu com as brigas familiares, ele voltou para sua terra natal. Ele agora voltou pro berço dele”.

José Domingues, que morreu no dia 23 de julho, no Hospital Sírio Libânes, em São Paulo, com complicações infecciosas e cardíacas, foi enterrado na capital pernambucana no dia 25 (do mesmo mês). Em função de brigas familiares, apenas nesta quinta (26) o músico teve seu pedido atendido: ser sepultado em Garanhuns, sua terra natal.

Tags:

COMENTÁRIOS dos leitores