‘Clownville’ retrata palhaço como cidadão comum

Mostra estará aberta ao público até o dia 20 de outubro, na Galeria Janete Costa, no Parque Dona Lindu

por Marcus Fernandes sab, 12/10/2013 - 08:12

Uma das atrações que fazem parte da programação do Festival de Circo do Brasil, que acontece de 11 a 20 de outubro no Recife, é a exposição Clownville, série de retratos criada pelo fotógrafo franco-italiano Eolo Perfido. O projeto foi desenvolvido com pessoas comuns vestidas de palhaços. A mostra é gratuita e está exposta na Galeria Janete Costa, no Parque Dona Lindu, em Boa Viagem, na Zona Sul do Recife.

“Eu sempre tive um grande fascínio pelos palhaços desde quando era criança. Quando me formei em fotografia pensei que precisava fazer algo relacionado com isso. Foram 10 anos de trabalho, que ainda está em desenvolvimento”, revelou Eolo Perfido com exclusividade ao Portal LeiaJá. “Estou muito feliz em poder trazer essa exposição para o Brasil e espero muito que as pessoas se emocionem com o projeto”, concluiu o artista.

Clownville faz uma metáfora entre a sociedade e o universo dos palhaços, elegidos por Eolo como representantes das pessoas comuns por serem, ao mesmo tempo, engraçadas e melancólicas. Dentre as obras mais impactantes estão uma intitulada Bom Voyage, que retrata uma palhaça que acaba de se suicidar, e outra que retrata Adolf Hitler de uma forma debochada, vestido de palhaço e com roupas femininas.

COMENTÁRIOS dos leitores