Funk e Brega marcaram presença no Maior Baile do Planeta

Mesmo com chuva forte, fãs se animaram ao som de Valesca Popozuda, Mr. Catra e outros

por Mari Frazão sab, 02/11/2013 - 04:42

Dos morros cariocas e da periferia pernambucana, o funk e o brega se encontraram na noite desta sexta (1º), no Maior Baile do Planeta, no Recife. O evento, organizado pela Boate Ibiza e pelo Clube Internacional, reuniu nomes como Mr. Catra, Valesca Popozuda, Mc Sheldon, Boco, Metal e Cego e entre outros.

Às 23h35 a dupla pernambucana Metal e Cego marcou presença no palco do evento, levando o público ao delírio. Com o salão lotado, os Mc's comunicaram: "Treze de novembro estaremos no programa da Xuxa. Vamos apresentar a nossa cultura ao mundo".

O anfitrião da noite, Reny, do grupo Reny e a galera, que gravou seu primeiro DVD de Brega na ocasião, comentou como o estilo musical entrou na sua vida: "Eu já fazia parte do universo do axé, mas sentia que meu lugar era o brega". O cantor, que se firmou há um ano e meio no âmbito musical ainda relatou que passou a infância nos bairros pobres da zona norte da capital pernambucana e por isso já tinha afinidade com o hit. "A linguagem da periferia cresceu na minha vida", revelou com exclusividade para o Portal LeiaJá.

Reny, que subiu ao palco por volta da 1h, foi recebido por uma chuva de notas falsas de R$100, distribuídas ao público pela produção do grupo. O ato, cenário para a gravação da música  Minha firma é rica, referenciou a realidade das comunidades pernambucanas e sua relação com a ostentação. "As pessoas almejam e prezam os bens materiais. Essa é a realidade da favela e do brega", disse Reny. No playlist, sucessos como Hit do AB, não faltaram. O evento sofreu alguns atrasos devido à falhas técnicas, mas nada desanimou o público.

Seduzidos pelo batidão do funk, o salão tremeu com a entrada de Valesca Popozuda, uma das apresentações mais esperadas da noite, que subiu ao palco por volta das 3h. A funkeira comentou a relação dos principais estilos musicais da noite: "O brega e o funk bebem da mesma fonte. São ritmos gostosos, que abordam a mesma realidade e que proporcionam diversão a quem curte", comentou Valesca. Agora eu sou solteira e Agora Virei puta, do grupo Gaiola das Popozudas fizeram parte do repertório da cantora. 

Mesmo com a forte chuva os fãs não desanimaram para a chegada de Mr. Catra. 

 

COMENTÁRIOS dos leitores