As coerências entre Joaquim Nabuco e Gilberto Freyre

Obra foi produzida por Fátima Quintas, presidente da Academia Pernambucana de Letras (APL)

por Marcus Fernandes sab, 30/11/2013 - 09:02
Reprodução/capa do livro No livro, entre outras situações, acontece um inimaginável encontro entre Nabuco e Freyre Reprodução/capa do livro

Nesta quinta-feira (5) a atual presidente da Academia Pernambucana de Letras (APL), Fátima Quintas, vai lançar o livro Joaquim Nabuco e Gilberto Freyre - face a face, às 19h, sede da APL, nas Graças. O evento de lançamento vai contar também com um debate comemorativo aos 80 anos da obra Casa-grande & Senzala, de Gilberto Freyre. A entrada é gratuita.

No livro, a autora criou um inimaginável encontro entre Nabuco e Freyre, num momento o qual a autora apresenta os contextos da vida e obra dos dois ícones da história brasileira. Apesar de terem vivenciado diferentes épocas, ambos viveram à frente do seu tempo. 

O entrosamento das ideias desses pensadores é um dos destaques da obra, que pontua tópicos em comum desde a personalidade a exemplo dos traços narcísicos, a devoção ao humanismo, a importância do negro como símbolo de identidade nacional, o gene político e o interesse pela literatura.

Serviço

Lançamento do Joaquim Nabuco e Gilberto Freyre - face a face

Quinta (5) | 19h

Academia Pernambucana de Letras (Av. Rui Barbosa, 159 – Graças)

Gratuito

(81) 3268 2211

COMENTÁRIOS dos leitores