Cezzinha é indiciado por agressão

Laudo do exame confirma as acusações feitas pela advogada Fabiana Fernandes

por Cleyciane Pereira qui, 13/03/2014 - 15:13
Chico Peixoto/LeiaJáImagens/Arquivo Cantor é acusado de agredir a advogada Fabiana Fernandes Chico Peixoto/LeiaJáImagens/Arquivo

O cantor e sanfoneiro Cezzinha irá responder por lesão corporal leve. O inquérito que apurou a denúncia de agressão contra a advogada Fabiana Fernandes - que afirmou ter namorado com o cantor por nove meses - foi concluído e enviado à Justiça na tarde da última quarta (12), após a conclusão do laudo do Instituto de Medicina Legal (IML).

Segundo o laudo do exame, as agressões foram confirmadas e a advogada “Apresenta múltiplas equimoses no ombro direito, punho direito, antebraço direito, braço direito, região tenar da mão direita, região temporofrontal direita, lábio superior à direita, coxa direita, panturrilha direita, região ilíaca esquerda, nádega esquerda. Presença também de escoriações no terço proximal da perna direita”, expõe o documento assinado pelo médico legista Mauro José Catunda Luna. 

Ainda de acordo com o documento, a advogada não sofreu “perigo de vida”, por isso, o indiciamento foi por lesão corporal leve. De acordo com o artigo 129 do Código Penal Brasileiro, a pena para lesão corporal de natureza leve varia de três meses a um ano de detenção. Segundo o advogado de Cezzinha, Arnaldo Escorel, se o indiciado não tiver antecedentes criminais, como é o caso de Cezzinha, é pouco provável que a pena seja a detenção.

Entenda o caso

Cezzinha foi acusado pela advogada Fabiana Fernandes - que afirma ter sido namorada do músico por nove meses - de tê-la agredido várias vezes e que os atos só aconteciam depois que o cantor consumia bebida alcoólica. Segundo a denúncia, as agressões começaram em outubro de 2013 e a última delas ocorreu em janeiro, quando a advogada prestou queixa na delegacia da mulher. O exame de corpo e delito feito pela a advogada ficou pronto na quarta (12). Em coletiva com a imprensa o cantor negou ter agredido Fabiana ou qualquer mulher em sua vida.

O fato tomou proporções maiores após a descoberta de um vídeo religioso no YouTube, no qual Elba Ramalho declara ter sido agredida pelo cantor e que muitas vezes as agressões eram mútuas.

COMENTÁRIOS dos leitores