‘Cores e Formas’ abre o ano da Ranulpho Galeria

Exposição começa nesta quinta (27) e fica em cartaz até 17 de abril

por Maria Eduarda Barbosa qui, 27/03/2014 - 13:31

A Ranulpho Galeria realiza a primeira exposição do ano a partir desta quinta (27). Intitulada Cores e Formas, a mostra reúne 25 pinturas de artistas brasileiros reconhecidos internacionalmente. As obras ficarão expostas no local até o dia 17 de abril.

A exposição reúne os trabalhos de Juarez Machado, Carlos Araujo, Claudio Tozzi, Reynaldo Fonseca e Siron Franc. Ainda há obras de Vicente do Rêgo Monteiro,Wellington Virgolino, Lula Cardoso Ayres, Alcides Santos, Fédora do Rego Monteiro, Mário Nunes e Scliar. Esta é a primeira exposição do paulistano Carlos Araujo no Recife. Sua série reúne cinco obras feitas em óleo sobre tela colada em madeira. 

Araujo se inspirou em versículos da Bíblia para produzir suas pinturas. O trabalho durou entre seis e oito anos visto que as obras recebem entre 20 e 30 camadas superpostas de tinta a óleo, que demoram a secar. O artista já expôs no Museu de Arte de São Paulo e também no Louvre, em Paris. 

Já Wellington Virgolino é um dos representantes da arte moderna pernambucana na exposição. Ele terá duas pinturas à mostra, sendo uma delas Maria experimenta em Jesus mocinho a coroa de espinhos, feita com óleo sobre tela colada em duratex.

A Ranulpho Galeria fica na Rua do Bom Jesus, 125, Bairro do Recife. O funcionamento é de segunda a sexta-feira, das 10h às 12h e das 14h às 18h.

Serviço 

Exposição Cores e Formas

Quinta (27) a 17 de abril

Segunda a sexta | 10h às 12h; 14h às 18h

Ranulpho Galeria (Rua do Bom Jesus, 125- Recife Antigo)

(81) 3225 0068

COMENTÁRIOS dos leitores