Audiência de conciliação definirá destino do Mirabilândia

Parque de diversões ocupa irregularmente terreno da Empetur desde o dia 30 de abril

por Marcus Fernandes ter, 10/06/2014 - 14:25
Chico Peixoto/LeiaJáImagens/Arquivo Na próxima segunda-feira (16) haverá um audiência de conciliação entre a Empetur e a direção do Mirabilândia Chico Peixoto/LeiaJáImagens/Arquivo

Continua sem definição o imbróglio entre o Mirabilândia e a Empresa de Turismo de Pernambuco (Empetur) em relação à permanência do parque de diversões no terreno do Centro de Convenções. A novidade é que na próxima segunda-feira (16) haverá uma audiência de conciliação em relação ao processo em execução, que determinou a saída do Mirabilândia do local desde o último dia 30 de abril, com multa diária de R$ 10 mil caso a ordem não seja respeitada.

A assessoria do parque de diversões, no entanto, afirma que ainda não foi notificada pela justiça, mas que segue em negociação com a Empetur para permanecer no terreno do Centro de Convenções até depois da Copa do Mundo. A previsão é que depois do mundial de futebol o Mirabilândia se mude para uma área em Paulista chamada Mata do Ronca, com 141 hectares e 25 vezes maior que o terreno atual, apesar do espaço ainda não ter sido liberado para uso pela Agência Estadual do Meio Ambiente (CPRH).

Em nota, a assessoria da Empresa de Turismo de Pernambuco não confirma a informação, mas revela a existência da audiência na próxima segunda-feira (16). “A Empetur informa que o prazo de desapropriação progressiva do Mirabilândia Park expirou no dia 30 de abril. O processo encontra-se em fase de execução do acordo homologado em juízo, e cabe ao poder judiciário a notificação ao Grupo Peixoto. No dia 16 de junho, haverá audiência de conciliação nos autos do processo de execução, na Vara da Fazenda”, diz a nota enviada pela assessoria.

COMENTÁRIOS dos leitores