Sane Comedoria Saudável chega ao Espinheiro

Espaço direciona atendimento para público que alia a prática de exercícios a refeições balanceadas

por Paula Passos qui, 19/06/2014 - 11:35

A Sane Comedoria Saudável abriu as portas nesta quarta (18) no bairro do Espinheiro. A inauguração aconteceu para convidados e imprensa, mas, nesta quinta-feira (19), a Sane abre ao público das 16h às 23h. Alguns retoques ainda estão sendo feitos para a finalização da comedoria. “Planejamos a Sane durante um ano. Hoje, tudo está 95%, mas estamos fazendo alguns ajustes para que tudo fique como a gente sempre imaginou”, afirmou a empresária Renata São Marcos.  

A ideia que fez nascer a Sane partiu da também arquiteta Renata São Marcos e da publicitária Vidiane Pinheiro. Elas viram que o bairro do Espinheiro vem ganhando uma estrutura no campo gastronômico e enxergaram a oportunidade de abrir um estabelecimento no ramo de alimentação saudável. “A gente percebeu que todo mundo está querendo ter hábitos mais saudáveis e aqui, no Espinheiro, não tinha um local especializado nesse tipo de alimentação, então, achamos que seria uma boa”, afirma Vidiane. 

O chef Caio Veríssimo montou um cardápio com entradas, saladas, sanduíches e sobremesas, acompanhados de sucos especiais. Um dos sucos que fez mais sucesso entre os convidados foi o combinado de acerola, laranja e morango. “Em geral, pegamos ingredientes gourmet e criamos os pratos, com a intenção de aliar além da qualidade, o despojamento para que seja uma experiência acolhedora para o cliente”, afirmou. 

Caio contou ainda que as refeições tentam sempre trazer uma proteína ou algum alimento que faça referência a ela, além de se preocupar com clientes veganos e com quem não pode ingerir lactose. “Criamos um sanduíche de abobrinha grelhada, com pimentões coloridos refogados, tomate cereja, salada verde e molho pesto para atender a este público”, complementou. A Salada Sane é uma aposta de Caio para o sucesso da comedoria. Ela é um mix de folhas com camarões salteados, couscous marroquino, abobrinha grelhada, pepino japonês marinado, tomate cereja em hortelã, castanhas do Brasil e vinagrete de maracujá. O preço médio de uma refeição varia entre R$ 14 e R$ 20. 

A ideia das empresárias é, em alguns meses, ampliar o cardápio para almoço e serviço de delivery. Além disso, há a consultoria de nutricionista para elaboração dos pratos e conta com um bicicletário móvel, assim como práticas ecologicamente corretas no uso das embalagens e no descarte de lixo. O visual teve colaboração do artista Pedro Melo, que deixou sua marca em uma das paredes do espaço. O nome foi inspirado na palavra Sani que, em latim, significa ‘saudável’. 

Serviço

Sane Comedoria Saudável (Rua do Espinheiro, 592 - Espinheiro)

De domingo a domingo l 16h às 23h

COMENTÁRIOS dos leitores