'Pra Verdade Estremecer' da N'Zambi agora em videoclipe

Banda de reggae lançou neste sábado (23) clipe com cenas gravadas no bairro da Várzea, Zona Oeste do Recife

por Marcus Fernandes dom, 24/08/2014 - 19:11

A banda de reggae N’Zambi lançou neste sábado (23) seu novo videoclipe inspirado na música Pra Verdade Estremecer, faixa do disco homônimo lançado no começo de 2014. A apresentação foi realizada no palco do Som na Rural que fez parte do V Festival de Inverno da Várzea, na Praça Pinto Damásio (mais conhecida como Praça da Várzea), seguida de um pocket show da banda. A direção do clipe, já publicado no Youtube da N’Zambi, é de Gabriel Muniz.

O trabalho audiovisual é fruto de uma troca de serviços entre a banda de reggae e o Cineclube Bamako, que há dois anos realizou um evento no Museu da Abolição, bairro da Madalena. Como pagamento para o cachê da N’Zambi, o cineclube propôs produzir um clipe para  banda. “Foi ótimo porque o clipe veio certinho com o lançamento do disco Pra Verdade Estremecer!, que saiu este ano”, comenta George Souza, vocalista da N’Zambi. 

N'Zambi: 10 anos de dedicação ao reggae

A produção do videoclipe teve início em março deste ano e todas as cenas foram captadas em diversas áreas do bairro da Várzea. O roteiro retrata a banda e o protagonista Antônio "Rasta" em cenas em pleno Rio Capibaribe, na Praça Pinto Damásio e na Av. Caxangá. Há também trechos captados diante dos graffitis nascidos no último Recifusion realizado na Várzea.

Formação da N’Zambi 

N’zambi significa Deus em kimbundu, dialeto dos povos Bantus de Congo-Angola. A banda, que surgiu em 2003 no bairro da Várzea, é formada por Diego Ilarráz (baixo e voz), George Souza (vocal e guitarra), Gustavo Souto Maior/Seu Bola (guitarra, teclados), Mauro Delê (percussão e voz), Paulo Ricardo/Baba (bateria e voz), e com um trio de metais composto por Deco do Trombone, Marcinho Racional (Trompete), e Marquinhos Ralph (Sax).

COMENTÁRIOS dos leitores